terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Dica da semana: 5 dicas para trabalhar como desenhista.


Já trabalhei como empilhadeirista (derrubava tudo), como vendedor de tintas, em fundição de auto peças (nem me lembre), trabalhei em agencias de Marketing. Mas, minha paixão é desenhar! 

Por isso parei de fazer de tudo um pouco e comecei a fazer só o que gosto com esmero.




Minhas 5 dicas para trabalhar na área:
  1. - Faça desenhos que as pessoas possam usar (mensagens, cartões...) Isso vai divulgar seu trabalho.
  2. - Faça bem feito qualquer desenho por mais simples que seja, por isso não cobre muito barato, valorize seu trabalho (veja o calculo de valor para desenho aqui).
  3. - Para conciliar os trabalhos, aumente os prazos de entrega quando possível.
  4. - Não deixe de se atualizar, parar de estudar é o mesmo que ficar para trás.
  5. - Ande no meio de cartunistas para ser um cartunista...
Um abraço a todos!
Semana que vem tema mais.

J. Lima • cartunista
afabricadedesenhos.jlima@gmail.com


2 comentários:

  1. Gostei destas dicas. Isso me faz perceber que apesar de estar em momento de faculdade, sei que é necessário me dedicar aos estudos para melhor compreensão, mas se esta área de trabalho com desenhos é algo que realmente gosto, acho necessário focar mais um pouco em alguns momentos e separar algumas horas para não deixar de desenvolver o traço e tudo o mais. Grato pela visão e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez obrigado, Ederson!
      O mercado de trabalho tem mostrado que está repleto de vagas mas sem profissionais o suficiente para preenche-las. Aproveite o momento!
      Até e sucesso para vc também!

      J. Lima - cartunista

      Excluir